Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Polícia identifica quadrilha que realizou arrastão e planejava assaltar igreja


Graziela Rezende


(Foto: Amparim Lakatos / Midiamax)

Após identificar uma quadrilha que realizou ao menos dezoito assaltos a mão armada na Capital, nas últimas duas semanas, abordando vítimas em comércios, postos de combustíveis, residências e até mesmo em via pública, a polícia montou uma grande operação e se dispersou em vários pontos da cidade para prender os cinco envolvidos.

"Os homens ficaram de campana e pegaram três, entre eles um adolescente de 17 anos no bairro Jardim Colúmbia. E outros dois foram presos no bairro Nossa Senhora das Graças. Todos foram pegos no momento em que planejavam assaltar a Igreja Assembléia de Deus, na avenida Afonso Pena", afirma o delegado Fabiano Goés Nagata, responsável pelas investigações.

A ação foi realizada por homens da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) e da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Assaltos a Bancos), na madrugada de ontem (6).

Arrastão

No dia 28 de abril, eles realizaram um "arrastão" na região norte da Capital. Em um dos assaltos, por imagens de circuito interno, os policiais perceberam que eles utilizavam sempre as mesmas armas, além de agir de uma maneira semelhante.

Modo de Agir

"Eles chegavam sempre em duas motos e mais um veículo. Após escolher o local do assalto, eles paravam na esquina e abordavam as vítimas. Com ameaças e armados, pegavam o dinheiro rapidamente e saíam", diz o investigador da Derf.

Os policiais apreenderam três revólveres calibre 38, quatro celulares, 18 munições, capacetes e um veículo GM Vectra. "Não descartamos a participação de mais envolvidos e também mais roubos. Já identificamos onze e suspeitamos de sete, por conta do revólver utilizado e o capacete que aparece em algumas imagens. E ainda há um veículo Santana que estamos procurando", fala o investigador da Derf.

Um dos integrantes, Fábio Bezerra da Silva, 18 anos, vulgo "babão", já conhecido pela polícia por ter cinco passagens por homicídio e também roubo na adolescência, foi pego no momento em que saía da casa do adolescente de 17 anos para se encontrar com um comparsa na esquina. Seria Wallison Constante Oliveira, 20 anos, homem foragido da prisão.

Eles foram presos e confessaram alguns roubos, dizendo ainda onde estaria a arma de fogo de ambos. Os policiais se deslocaram ao bairro Nossa Senhora das Graças e prenderam Alex Ferreira Trajano, 26 anos, onde também foi preso Deivison Silva Trajano, 21 anos.

Foragido


Deivison, que também já possui passagens por homicídio, porte ilegal de arma e roubos, seria um dos envolvidos ao assalto a casa do prefeito da Capital, ocorrido no dia 30/04/2009. Mais um dos envolvidos, Fernando Henrique da Silva Chuva, 21 anos, vulgo "chuva", é quem conduzia um veículo Santana e também está sendo procurado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário