Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Estudantes e representantes do trânsito realizam blitz educativa na Afonso Pena


Ari Theodoro

Está sendo realizada na manhã desta sexta-feira (30) uma Blitz Educativa, na Avenida Afonso Pena, esquina com a rua Bahia, centro de Campo Grande.
O trabalho, coordenado pelo Detran, faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito e conta com algumas parcerias, como Agetran, Ciptran, Batalhão Rodoviário Estadual e Secretaria Estadual de Educação.
Também participam das atividades, as crianças que fazem parte do projeto Cematran (Centro de Múltiplas Atividades de Trânsito). Entre elas, Cleverson Dias Borges, de 13 anos. “É muito bom poder ajudar a conscientizar os condutores. As pessoas têm que ter mais atenção, respeitar mais a sinalização e realizar revisão nos carros”, disse o estudante.
Durante o primeiro semestre deste ano, alunos das escolas estaduais da capital escreveram mensagens de conscientização para serem distribuídas aos condutores da cidade, como acontece hoje. “Uma forma de sensibilizar os adultos sobre os problemas em nosso trânsito. E as crianças também têm papel importante nessa luta”, falou Glaucimara Hova, gestora de Educação e Segurança no Trânsito, do Detran.
O slogan da campanha é: “Quando você muda, o trânsito muda”. Os trabalhos acontecem em 17 cidades de Mato Grosso do Sul. Além das blitze educativas, ainda estão sendo realizados eventos, como palestras, seminários e encontros com líderes religiosos. “Sempre temos que envolver a comunidade, em geral, e nossas crianças, com campanhas, seja nas escolas ou no trânsito de Campo Grande”, comentou o técnico de filosofia da Secretaria Estadual de Educação, Raul Rosa.
A educação no trânsito é uma das ferramentas usadas pelas autoridades para ajudar a combater os abusos e reduzir o índice de acidentes em todo o estado. 

Amparim Lakatos

O encerramento das atividades está previsto para o mês de novembro. Até lá, outras atividades serão realizadas pela autoridades de trânsito e educadores. “Qualquer mobilização é sempre fundamental para orientarmos os motoristas e motociclistas”, resumiu o tenente coronel Edmilson Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário